terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Presidente promete manter valorização do Salário Mínimo


O compromisso foi assumido ontem em reunião da presidente Dilma Rousseff com lideranças sindicais no Palácio do Planalto

Dirigentes da União Geral Trabalhadores (UGT) e representantes das demais centrais sindicais participaram, nessa segunda-feira, 8/12/14, de uma reunião com a presidenta Dilma Ropuseff, no Palácio do Planalto, em Brasília.  Pela UGT, participaram do encontro o presidente nacional da central, Ricardo Patah, o Secretario de Organização, Francisco Pereira, o Chiquinho e Luiz Carlos Motta, presidente da UGT estadual de São Paulo.

Durante a reunião o presidente da UGT, Ricardo Patah, pediu a presidenta a abertura de diálogo entre as centrais sindicais e a equipe econômica e que as medidas que por ventura sejam adotadas, preservem os direitos dos trabalhadores. Patah também destacou que a Medida Provisória 656, que preserva os direitos dos compradores de boa fé de imóveis, mas que tem um item que retira dos sindicatos o acompanhamento dos empréstimo consignado, é prejudicial aos trabalhadores.

A presidenta reafirmou o compromisso feito durante a campanha eleitoral de ampliar o diálogo com os representantes dos trabalhadores, além de assegurar que vai garantir a geração de emprego e renda e a Política de Valorização do Salário Mínimo.  A Presidenta também anunciou que vai corrigir a tabela do Imposto de Renda para 2015 e buscar  medidas alternativas ao fator previdenciário.  

Patah e os dirigentes da UGT consideraram a reunião como positiva e acreditam na disposição da presidente em desenvolver negociação para destravar os principais itens da pauta dos trabalhadores.


Fonte: site da UGT

Nenhum comentário:

Postar um comentário