segunda-feira, 13 de abril de 2015

Presidente da UGT é Cidadão de João Pessoa

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), segunda maior central sindical do país, Ricardo Patah, foi homenageado na semana passada pela Câmara Municipal de João Pessoa com a cidadania pessoense numa propositura do vereador Chico do Sindicato (PP).

“A UGT tem implementado um novo conceito de sindicalismo no Brasil; um sindicalismo cidadão, democrático, independente, ético e inovador. É essa a bandeira da União Geral dos Trabalhadores; e o seu compromisso com a classe trabalhadora é, em primeiro lugar, com o ser humano”, frisou o vereador Chico do Sindicato.

A solenidade realizada na Casa de Napoleão Laureano,  também recebeu a cidadania pessoense a: Romero Baunilha que é presidente da UGT Paraíba,  Chiquinho Pereira que é secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT e Moacyr Pereira, secretario de Finanças da UGT,

A UGT foi fundada em 19 de julho de 2007,  e hoje tem mais de 1.300 sindicatos filiados. A UGT é um dos membros mais importantes e representativos da CSI – Confederação Sindical Internacional, com sede em Bruxelas, e da CSA – Confederação Sindical das Américas; tem representantes no Comitê Executivo Mundial da CSI e no Comitê Executivo da CSA; e também tem representantes na Comunidade Sindical de Países de Língua Portuguesa – CSPL.

Com sede nacional na cidade de São Paulo, com representações em todos os Estados do Brasil e convênios com centrais sindicais em vários países, a União Geral dos Trabalhadores conta com mais de mil entidades sindicais filiadas. Ela está presente na área rural e urbana e representa trabalhadores de inúmeros setores, como serviço público, educação, alimentação, indústria, energia, telecomunicações, turismo, metalúrgicos, transportes, construção civil, agricultura familiar, pescadores, entre outros.

Fonte: UGT

Nenhum comentário:

Postar um comentário