quarta-feira, 19 de outubro de 2016

80% dos brasileiros rejeitam a PEC 241



Pesquisa do Vox Populi, divulgada nesta terça-feira (18), aponta que 80% dos trabalhadores do campo e da cidade rejeitam a proposta do governo sem voto de Michel Temer de aumentar a idade da aposentadoria para 65 anos. De acordo com a pesquisa, a avaliação é de que os mais prejudicados sejam os trabalhadores e trabalhadoras mais pobres que começam a trabalhar mais cedo.
Quando o assunto é a PEC 241 – Proposta de Emenda à Constituição, conhecida como PEC do Fim do Mundo e que congela os investimentos públicos, em especial da Saúde e Educação pelos próximos 20 anos -, 70% dos entrevistados são contra a proposta.
O estudo também mostra que Temer é mal avaliado por 74% dos brasileiros. Somente 11% avaliam Temer de maneira positiva e 15% não sabem ou não responderam.
No Nordeste, Temer é avaliado negativamente por 78% dos entrevistados. Apenas 8% dos nordestinos avaliam o golpista de forma positiva.
Brasil vai ficar pior
O Vox Populi também investigou a expectativa de como o Brasil vai ficar após a posse do governo golpista. Enquanto o Brasil se dividiu – 33% acreditam que vai piorar e o mesmo percentual acham que vai melhorar -, o Nordeste foi taxativo: para 50% vai piorar.

A pesquisa avaliou sentimentos e opiniões da população brasileiros a respeito de questões políticas e administrativas e a margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.
Fonte: Sindicato dos Comerciários de Salvador (Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário