quarta-feira, 27 de abril de 2016

Comerciários aprovam ROL de reivindicações visando as negociações coletivas 2016/2017





O SINCOMAR realizou no último domingo, 24 de abril , no pavilhão azul do Parque de Exposições  a sua assembleia anual de discussão e votação do ROL de reivindicações que servirá de base para as negociações das  convenções coletivas  2016/2017 com os sindicatos patronais de Maringá e região, além daqueles de base estadual.
Na assembleia mais de duas mil pessoas estiveram atentas às explanações feitas pelos integrantes da mesa diretiva que durante o período da manhã apresentaram os 105 itens da pauta, todos aprovados por unanimidade dos presentes. Na prática significa que os empregados no comércio de Maringá e região deram autorização para que a diretoria negocie em seu nome com os sindicatos dos empregadores, como ocorre todos os anos. A data base dos comerciários de Maringá e região é primeiro de junho, mas as rodadas de negociação com as comissões patronais  começam bem antes.
O que os empregados discutiram foi a necessidade de se manter na Convenção 2016/2017 as conquistas já sacramentadas em convenções anteriores , bem como a apresentação de propostas que contemplam alguns avanços para a categoria , reconhecidamente uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico da região.
Para o presidente da entidade Leocides Fornazza, “o rol de reivindicações que colocaremos na mesa de negociação com o empresariado é uma pauta sintonizada com a realidade do país no momento, razão pela qual não creio que teremos maiores dificuldades para chegarmos a um bom termo com o setor empresarial, com o qual, diga-se de passagem, mantemos boas relações”.

Encerrada a assembleia os associados , então  com a presença de seus familiares, participaram de um evento festivo em comemoração ao Dia do Trabalho,  com almoço e distribuição de prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário