sexta-feira, 29 de abril de 2016

1o. de maio


O Primeiro de maio  simboliza o esforço humano em prol do desenvolvimento social. Simboliza principalmente a determinação  dos que trabalham mas sem abrir  mão do direito de trabalhar em condições dignas e com remuneração compatível com o seu valor.
 Todos os trabalhadores,  cada um na sua profissão, são igualmente necessários ao sistema produtivo. A sociedade precisa tanto do engenheiro, do médico, do pedreiro, do vigilante, do padeiro e do agricultor quanto do zelador , do balconista ou do caixa de supermercado.
Há uma referência histórica que justifica a celebração e a necessária reflexão sobre o Dia do Trabalho. Nunca se há de esquecer o episódio do primeiro de maio de 1886 quando em Chicago (Estados Unidos) grevistas entraram em choque com a polícia, num confronto trágico que deixou  onze trabalhadores mortos, entre operários e policiais.
A data ficou cravada no imaginário popular como o Dia Internacional do Trabalhador em junho de 1889 durante congresso da Internacional Socialista em Paris. Hoje, sob a designação de DIA DO TRABALHO, o 1º. de maio é comemorado no mundo inteiro, como forma de homenagear os que trabalham e os que lutam pelos direitos trabalhistas.
Nesse dia tão importante para o trabalhador, o SINCOMAR rende suas mais sinceras homenagens aos comerciários de Maringá e região, manifestando sempre a certeza de que a união de todos  em torno do seu sindicato é que fortalece a categoria.
     A Diretoria





Senha servidor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário