quinta-feira, 9 de março de 2017

FECEP define estratégias de luta contra reformas do governo Temer durante Encontro dos Comerciários do Paraná


O Encontro acontece hoje e amanhã no auditório da Colônia de Férias dos Comerciários em Guaratuba

Tendo o presidente do SINCOMAR, Leocides Fornazza como mestre de cerimônia, a FECEP abriu  na manhã dessa quinta-feira  o  XVII Encontro dos Comerciários do Estado do Paraná que se realiza na Colônia de Férias dos Comerciários, hoje e amanhã em Guaratuba.  Na pauta, assuntos atuais de interesse dos trabalhadores no comércio como as reformas Trabalhista e Previdenciária.
Participam do eventos lideranças sindicais do setor comerciário de todo o Paraná e dirigentes nacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e da UGT – União Geral dos Trabalhadores.

“Hoje teremos muitos assuntos pertinentes para todos os setores. Hoje os comerciários do Paraná ficarão ainda mais atentos aos males que as reformas trabalhista e previdenciária poderão causar aos nossos trabalhadores. Com o objetivo de informar e organizar nossos debates, oferecemos duas palestras para estas discussões que estão em alta no país”, disse na abertura o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná ((FECEP), Vicente de Silva.
Falando sobre a importância da representatividade em Brasília e na Câmara Federal, o diretor da CNTC ,Lourival Melo, chamou a atenção dos participantes: “Começamos aqui, sempre aqui na base, formamos opinião e elegemos nossos representantes. Precisamos nos unir para ter mais representantes em âmbito nacional, Deputados e Senadores que representem a classe de trabalhadores”, afirmou.

No mesmo sentido, Ricardo Patah , presidente nacional da UGT (Central Geral dos Trabalhadores) falou da importância das categorias reunidas para aumentar a fiscalização em cima dos congressistas e pressionar para conquistarmos novos direitos aos trabalhadores. “Nós precisamos discutir e debater, cada vez mais, entrar na luta e conquistar nossos direitos como trabalhadores. Conclamo a todos, vamos juntos, Sindicatos, Federações, Confederações, Centrais Sindicais, vamos fiscalizar e nos aproximar dos Deputados, para que cada um deles conheça a realidade do povo brasileiro, para que eles enxerguem que os trabalhadores precisam de saúde, educação, moradia, todos os direitos garantidos para levar o Brasil a um lugar de destaque”, disse.


Ontem, a  FECEP homenageou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, antes de abrir a  reunião de diretoria e de conselho dos representantes da entidade, quando foram aprovadas as contas da entidade, com valores referentes ao ano de 2016. Na oportunidade, os diretores aproveitaram para traçar planos para o ano de 2017, como atuar e quais as frentes mais destacadas para discussão.


Fonte: FECEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário