terça-feira, 3 de novembro de 2015

Nota de esclarecimento: UGT e Sindiapi-UGT votam contra aumento das taxas do consignado




A União Geral dos Trabalhadores e o Sindicato dos Aposentados, Idosos e Pensionistas da UGT – Sindiapi-UGT, votaram contra o aumento das taxas do crédito consignado.

No dia 28 de outubro, durante reunião do grupo de trabalho de crédito consignado do INSS, quando foi votada o aumento das taxas do empréstimo e do cartão consignado para 2,48% e 3,49% respectivamente, o Sindiapi-UGT, representado pelo seu presidente Natal Leo, se posicionou contra o aumento.

O mesmo aconteceu durante a reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), realizada no dia 29 de outubro, em Brasília, que aprovou as novas taxas limites desse tipo de crédito. Miguel Salaberry, secretário de Relações Institucional da UGT, representando a central sindical, votou contra o aumento. Agora, para empréstimo pessoal, o percentual passa de 2,14% para 2,34%. Já para empréstimos feitos pelo cartão de crédito, a taxa sai de 3,06% para 3,36%.

A mudança passa a valer somente com a publicação no Diário Oficial da União de Resolução do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nos próximos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário