segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Comércio deve contratar quase 100 mil temporários neste fim de ano

O final do ano é a data mais importante para o comércio no País e as contratações temporárias são esperadas em todos os setores. Para o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), Luiz Carlos Motta, o período é uma ótima oportunidade para a entrada no mercado de trabalho. “Para os jovens em busca do primeiro emprego e também para quem deseja reingressar no mercado de trabalho, essa época pode ser a chance, pois cerca de 15% dos trabalhadores temporários são contratados durante o período natalino”, comenta.
Segundo uma pesquisa da Sindeprestem/Fenaserhtt, Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo e da Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirizado, a indústria e o comércio preveem a contratação de 163,6 mil trabalhadores temporários para o final do ano, sendo o comércio responsável por 70% delas. Ainda deve ocorrer a contratação de 24,5 mil temporários com idades entre 18 e 24 anos.
“Mesmo com a economia um pouco em baixa, o comércio sempre se destaca nessa época. As pessoas, mesmo que não queiram gastar muito, sempre compram uma lembrancinha de R$ 10 ou R$ 15. A data é a mais importante para o comércio, seguido do Dia das Mães”, ressalta Motta.
Fonte: CNTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário