sexta-feira, 20 de abril de 2018

Regulamentação do funcionamento dos supermercados aprovada em primeiro turno


Câmara vota pela regulamentação do funcionamento do comercio varejista, principalmente supermercados, nos domingos e feriados. O projeto precisa de três votações, a segunda será terça-feira. 

     Fotos: Assessoria do Vereador Carlos Mariuci

11 a 2. Este foi o resultado da votação do projeto que trata da regulamentação do funcionamento do comércio varejista de Maringá, aprovado nesta quinta-feira a noite na Câmara de Vereadores. O plenário estava lotado de comerciários que foram lá para mostrar mais uma vez aos vereadores de que lado eles estão realmente. Agora, o projeto de Carlos Mariuci e subscrito por outros seis vereadores deverá passar pela votação de segundo turno na próxima terça-feira . Se aprovado novamente, dependerá apenas da redação final, para ser encaminhado ao Poder Executivo e,uma vez sancionado pelo prefeito, se transformar em lei municipal.

A regulamentação do funcionamento do comércio varejista de gêneros alimentícios remeterá a abertura dos supermercados à negociação entre o sindicato dos empregados, no caso o SINCOMAR, e o sindicato dos supermercados, que não deverão mais abrir de forma indiscriminada como está ocorrendo. O projeto tem o apoio da igreja católica que considera que domingo é o dia do Senhor, dia em que o trabalhador deve descansar e ter liberdade para praticar sua religiosidade.
Fotos: Face do vereador Mariuci

Nenhum comentário:

Postar um comentário