quarta-feira, 13 de julho de 2016

Presidente do TST estabelece diálogo com lideranças sindicais do Paraná


O presidente do SINCOMAR e da Regional Noroeste da UGT, Leocides Fornazza participou de um congresso jurídico nacional promovido pela  União Geral dos Trabalhadores mo Hotel Bourbon, em Curitiba. Entre os convidados para a abertura estava o presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, que ao se pronunciar ressaltou a importância da união de empregados e empregadores para tirar o país da crise.
"Para avançar na superação dos problemas econômicos do País é preciso unir esforços e evitar a atitude que opõe trabalhadores e empresários e divide a sociedade entre classe opressora e classe oprimida", afirmou o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, acrescentando: "O que precisamos hoje é uma proteção real do trabalhador, e não uma mera proteção de papel".
Para o ministro, que falou sobre “O prestígio da negociação coletiva à luz da legislação e da jurisprudência”, em momentos de crise econômica como o atual é importante intensificar a cooperação e o diálogo entre a sociedade civil e o Estado, evitando a "crença sebastianista de que os problemas serão resolvidos por si só ou por algum milagre".

O congresso jurídico teve ainda a participação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, do corregedor regional, desembargador Ubirajara Carlos Mendes, do ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, do governador do Paraná, Beto Richa, da vice-governadora, Cida Borghetti, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, entre outras autoridades e líderes sindicais.

Antes de retornar a Brasília, o ministro Ives Gandra Martins Filho esteve na sede do TRT-PR onde se reuniu com desembargadores da 9ª Região da Justiça do Trabalho. Nesse encontro, a UGT foi representada pelo presidente do SINCOMAR e presidente da UGT/Noroeste, Leocides Fornazza
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário