sexta-feira, 23 de março de 2018

Presidente do SINCOMAR eleito para dirigir a FECEP

    O atual e o novo presidente da FECEP


Nesta quinta feira, 22 de março, foi realizada a eleição de nova diretoria da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP). Ao todo, foram 23 sindicatos filiados que participaram, votaram e elegeram Leocides Fornazza, como presidente, para o quadriênio 2018-2022.
Para a disputa nas eleições foi formada apenas uma chapa, a mesma alcançou unanimidade de aprovação e foi eleita pelos delegados de cada sindicato filiado à FECEP.
Para Leo, presidente eleito, o trabalho será ainda mais difícil diante das autoridades e das novas normas trabalhistas. "Precisaremos reinventar o movimento sindical. Seguiremos com a união entre os sindicatos, contaremos com o trabalho forte para desenvolver novos métodos de trabalho e novas formas para erguer o meio sindical", disse Leo. "Com a reforma trabalhista, a Federação e os sindicatos terão um desafio pela frente, manter as entidades fortes e representativas pelos próximos anos. Será essencial um trabalho atento e redobrado para defendermos os trabalhadores no comércio", destacou o presidente eleito.
Vicente Silva, atual presidente, deixa o cargo após 16 anos à frente da entidade. Antes disso, Vicente esteve à frente do SIndicato dos Empregados no Comércio de Curitiba, também por 16 anos. Com ele foram diversos avanços e conquistas para os comerciários do Paraná: em negociações coletivas, acordos, salário mínimo regional, além de discussões nacionais, como foi a representatividade sobre os empacotadores na Câmara Federal. "Sindicato não é emprego para ninguém, é uma missão que precisamos fortalecer e oferecer o nosso amor pela causa. Foram anos muito importantes para a FECEP, saio muito contente por deixar um legado aos nossos companheiros. Conseguimos reunir nossos sindicatos e fortalecer os comerciários do Paraná. A união familiar que os comerciários do Paraná tem, precisa ser compartilhada para todo o Brasil!", salientou Vicente.

Fonte e fotos: Comunicação FECEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário