segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA NA SEMANA DO COMÉRCIO EM MOVIMENTO – 2015



De 26 a 30 de outubro de 2015
Confira a programação completa da Semana do Comércio em Movimento em anexo.
ESPETÁCULO: Qualidade de Vida – Causas e Efeitos do Estresse
GRUPO: Cia Risologistas (Cascavel)
DIA: 3ªfeira, 27/10
HORA: 12h
DIA: 4ªfeira, 28/10
HORA: 16h
LOCAL: SESC Maringá
Público: Adulto e infantil
Duração: 30 min.         
Release do espetáculo
Uma pantomima totalmente cômica, criada para mostrar que o estresse esta presente em nosso dia a dia, e que devemos tomar cuidado para não explodir por pequenas coisas no ambiente de trabalho e na vida cotidiana. A Cia Risologistas traz em uma esquete a história de Propicio, uma pessoa comum que passa por problemas como qualquer ser humano. Aqui vocês conhecerão um dia da vida de Propicio, desde sua saída de casa para o trabalho, sua relação com o patrão, até o momento em que ele descobre aquilo que verdadeiramente gosta de fazer, e como pode acrescentar isso ao seu ambiente de trabalho. Uma comédia para acalmar os nervos.
A entrada é de graça!!!

APRESENTAÇÃO: Bagaça Registrada
GRUPO: Tiago Marques e Gerson Bernardes (Londrina)
DIA: 3ª feira, 27/10
HORA: 20h30
LOCAL: Salão Social – SESC
Público: Adulto e Infantil
Release do Espetáculo
Dos grandes conglomerados econômicos de rua como vendedores de espetinho de gato, pomada da Índia, bíblia nova e enciclopédia usada, eis que surge Bagaça , 'vendendo' o que você provavelmente já viu, sendo feito por alguém que provavelmente fez melhor, mas nunca com tamanha bagagem internacional.
Lambreta e Ritalino apresentam números tradicionais e criações próprias com algo em comum. Cada número vem maquiado como 'internacional', coisa que valoriza (qualquer coisa) no nosso país. No fim das contas, os palhaços fazem suas estripulias de um jeito bem brasileiro.
A entrada é de graça!!

SONORA BRASIL – 3ª ETAPA
GRUPO: VIOLAS SINGULARES
DIA: 28/10
HORA: 20h30
Aberto ao todas as pessoas que queiram participar
Local: Salão Social - SESC Maringá
As violas singulares são aquelas que não foram difundidas além de suas regiões de origem, permanecendo sempre ligadas a gêneros musicais bastante regionalizados, como o fandango do norte do Paraná e sul de São Paulo, o cururu e o siriri do estado do Mato Grosso e os ritmos tradicionais do cerrado.
O músico e professor Sidnei Duarte, mineiro de Uberaba, radicado em Cuiabá, representa o estado do Mato Grosso e apresenta a viola-de-cocho, instrumento em que é especialista tanto no sentido técnico quanto no teórico, sobre o qual desenvolveu importantes pesquisas acadêmicas.
Rodolfo Vidal apresenta a tradição da viola fandangueira ou caiçara, com a qual convive desde sua infância em Cananeia (SP) e suas próprias criações musicais para o instrumento.
Maurício Ribeiro, do povoado de Mumbuca, cidade de Mateiros (TO), apresenta a viola-de buriti, instrumento pouco conhecido fora do estado do Tocantins que tem sonoridade e características físicas bastante peculiares. A primeira viola-de-buriti foi criada e projetada por seu avô, Antônio Biato.
A Entrada é de Graça.

MÚSICA DE CÂMARA – 1ª ETAPA
GRUPO: CAROBAMDÉ 
DIA: 29/10
HORA: 20h30
Aberto ao todas as pessoas que queiram participar
LOCAL: Salão Social- SESC
Surgido inicialmente com o nome de Quarteto Uirapuru, o Carobamdé nasce em 1999 a partir da vontade de cinco amigos por tocarem juntos, sem nenhuma preocupação com rótulos, estilos e tendências. No repertório aparecem grandes obras que variam do erudito ao popular, além de composições dos próprios integrantes e de compositores consagrados: do clássico ao jazz, do choro ao rock, tudo é válido para o Carobamdé. Entre os compositores executados pelo quinteto estão: Tom Jobim, Cartola, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Astor Piazzola, Carlos Gardel, Chiquinha Gonzaga, Bach, Vivaldi, Debussy, Villa-Lobos, Haendel, dentre outros.
A Entrada é de Graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário