terça-feira, 25 de abril de 2017

Temer e Maia tramam contra o trabalhador


O presidente  Michel Temer (PMDB) resolveu desafiar as centrais sindicais do país e vai colocar  a reforma trabalhista na pauta de votação da Câmara “até” quinta-feira (27). O presidente da casa, deputado Rodrigo Maia, não faz qualquer objeção e tal qual fazia Eduardo Cunha, aciona o rolo compressor do Palácio do Planalto para passar por cima dos direitos dos trabalhadores.


Maia, que na planilha da Odebrecht recebeu o apelido de Botafogo, faz o possível e o impossível para aprovar o projeto antes da greve geral do próximo dia 28,, sexta-feira.
Mas haverá barulho na Praça dos Três Podres, as centrais sindicais, federações e confederações estão mobilizadas para tentar barrar este crime de lesa pátria que querem cometer contra os trabalhadores do Brasil. Entre os direitos que querem tirar, o mais grave é o da fixação em lei do negociado sobre o  legislado, que significa impedir que o empregado possa buscar seus direitos não pagos na Justiça.

Pela proposta original apresentada pelo governo, estará aberta a porta para a negociação individual. Ou seja, se o trabalhador quiser melhorias salariais e de condições de trabalho terá que negociar diretamente com o patrão. Que poder de negociação tem o trabalhador, isoladamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário